Como evitar a intrusão de javalis e porcos-espinhos no jardim: como construir uma cerca elétrica

Como evitar a intrusão de javalis e porcos-espinhos no jardim: como construir uma cerca elétrica

Como manter os javalis e outros animais selvagens longe de suas terras?
Empresários agrícolas ou pequenos agricultores privados dedicados ao cultivo da terra vivenciaram, pelo menos uma vez, a experiência de invasão de fauna que ameaça suas plantações (como, por exemplo, a intrusão de javalis, porcos-espinhos, corços).

Um dos métodos mais utilizados para manter os animais afastados da terra é a cerca elétrica. Além de combater a invasão de animais selvagens, também pode ser usado para proteger e delimitar animais de fazenda dentro de uma área.

A cerca elétrica funciona graças aos pulsos de corrente gerados por um energizador. Duas conexões separadas partem do energizador: uma para a cerca criada pelo fio condutor e outra para o terra.

Como construir uma cerca elétrica?
É aconselhável aterrar a cerca elétrica com 3 postes galvanizados, colocados a 3 metros de distância.

Quando um animal toca a cerca eletrificada, ele sofre um choque elétrico que dura milésimos de segundo. Desta forma, o animal irá se afastar.

Como manter os javalis afastados: o que você precisa para fazer uma cerca elétrica?
Para construir uma cerca elétrica é necessário ter alguns componentes básicos, incluindo o energizador, o fio condutor, os isolantes, o poste de aterramento e outros materiais.

A Gemi Elettronica é a empresa italiana que produz todos os materiais necessários para fazer uma cerca elétrica.

O energizador é o dispositivo que gera impulsos elétricos para a cerca. Escolher o energizador certo é essencial para ter a corrente certa na cerca.

A primeira distinção é feita de acordo com o tipo de alimentação, que pode ser:

Bateria de 12 V (que também pode ser combinada com um painel solar que recarrega a bateria);
corrente de 220 V.
Os diversos energizadores da Gemi Elettronica podem cobrir de 5 km a 8 km de perímetro real. Com pulsos gerados de 10.000 V a 15.000 V dependendo do modelo escolhido.

Como afugentar javalis: a escolha do fio comum
A escolha do fio comum depende do comprimento do recinto e dos animais para os quais o recinto é feito. De fato, cada fio tem sua própria resistência e sua própria capacidade dispersiva, indicada em ohm/m. Quanto mais próximo o valor ohm/mt estiver de zero, menor será a fuga de corrente, então a cerca funcionará melhor.

O fio condutor deve ser passado dentro dos isoladores, que são ferramentas que fixam e distanciam os fios elétricos dos postes usados ​​para construir a cerca elétrica.



Os isoladores são diferenciados de acordo com o tipo de poste sobre o qual serão aplicados. Os postes podem de fato ser em madeira ou ferro. Portanto, existem isoladores de parafuso para postes de madeira e isoladores para barras de ferro.

A Gemi Elettronica está apta a fornecer produtos com a marca CE, fabricados na Itália, uma garantia de máxima segurança, tanto para humanos quanto para animais.

Todos os produtos podem ser adquiridos clicando aqui.

A gama de produtos da cerca elétrica Gemi

Na Gemi, nossa empresa, você pode encontrar não apenas uma ampla seleção de condutores de cerca elétrica, mas também uma amplaseleção de eletrificadores,oferecendo 5 tipos diferentes, cada um com características específicas e vantagens únicas:

Eletrificadores de corrente de 220V com funcionamento perfeito e seguropara cercas de até 5km;

Eletrificador de corrente de 220V com funcionamento perfeito eseguro para cercas de até8km;

Eletrificador de bateria de 12V/220V com funcionamento perfeito eseguro para cercas deaté 5km e 6J;

Eletrificador de bateria de 12V/220V equipado com 2 baterias parafuncionamento perfeitoe seguro para cercas de até 5km e 6J;

Eletrificador de bateria de 12V/220V equipado com painel solar parafuncionamentoperfeito e seguro para cercas de até 5km e 6J.

Além disso, oferecemos uma ampla gama de fios e fitas elétricas de alta qualidade, juntamentecom isoladoresprojetados para se adaptarem a qualquer tipo de suporte que você escolher para sua cercaelétrica:

Isoladores para postes de madeira;

Isoladores para postes de ferro;

Isolador com gancho duplo;

Aparafuse e desaparafuse para isoladores de postes de madeira.

Nós da Gemi nos destacamos da concorrência graças à nossa experiência de cinquenta anos nosetor e à capacidade defornecer soluções personalizadas para as necessidades específicas de cada cliente. Nossofoco no cliente éobsessivo, fornecendo um serviço de suporte completo desde o momento da compra que nãotermina no momento da compra.Estamos disponíveis por telefone em +390287165556, no chatou por e-mail.

As vantagens de comprar na Gemi

  1. Devolução gratuita dentro de 100 dias;
  2. Envio rápido para todo o mundo;
  3. Todos os produtos são fabricados por nós na Itália com matérias-primas de altaqualidade;
  4. Todos os produtos estão em conformidade com as normas de segurança legais e possuemcertificação;
  5. Temos mais de 5000 avaliações no principal portal de avaliações do mundo: Trustpillot;
  6. Nossa experiência de quarenta anos está totalmente à sua disposição;
  7. Temos quase 1000 videoreviews no portal de videoreviews TrustVideos, com depoimentos emvídeo de usuários.

Compre agora!.